segunda-feira, 17 de abril de 2017

SÍMBOLOS DO STAR WARS

Star Wars


O Sol Negro foi provavelmente o maior e mais infame sindicato criminal na Galáxia. A organização tinha um monte enorme de alcance e influência, estendendo seus tentáculos de corrupção em vários governos galácticos de várias áreas.


Os Mandalorianos (chamados Mando'ade em Mando'a, significando "Filhos e Filhas de Mandalore") eram um grupo nômade, baseado em um sistema de clãs agrupando membros de diversas espécies. Sua cultura girava em torno da guerra e do conflito como fonte de honra e orgulho para a comunidade. O líder dos Mandalorianos normalmente assumia o título de Mandalore. Os Mandalorianos tinham um histórico de aliar-se frequentemente com os Sith, notavelmente com Exar Kun e muito depois como protótipos para as tropas clone sob o comando de Darth Sidious e da República Galáctica

O Império Galáctico, também conhecido como Nova Ordem, foi um governo galáctico totalitário e ditatorial, estabelecido pelo Chanceler Supremo Palpatine para substituir a República Galáctica.


A República Galáctica era um estado intergaláctico do universo Star Wars que compreendia variados sistemas planetários. A República dominou a Galáxia por séculos até 19 BBY, quando deu lugar ao maléfico Império Galáctico. Foi criada pelo Senado Galáctico e seu período foi marcado por um Governo justo e pacífico e pela aliança com a Ordem Jedi.


A Ordem Jedi era uma organização de guardiões da paz com uma grande história. Pela Galáxias Jedi eram os mais famosos de várias organizações que usavam da Força para conseguir poder.
A Ordem Jedi foi destruída no Grande Purgo Jedi, mas reconstruída como a Nova Ordem Jedi na era da Nova República.


A Nova Ordem Jedi era a restaurada e reformada organização Jedi, no fim do Grande Purgo Jedi e da subsequente queda do Império Galáctico. Os Cavaleiros Jedi, reduzidos a apenas um punhado, foram lentamente restaurados, sob a liderança de Luke Skywalker, filho do antigo JediAnakin Skywalker.


A Nova República foi o nome do governo galáctico estabelecido pela Aliança Rebelde para restaurar a República Galáctica para substituir o Império Galáctico após a Batalha de Endor. Dado inicio em 5 ABY, depois que a dissolução da Aliança anterior de planetas livres (que foi dado forma diretamente após a batalha de Endor como um governo intermediário), ele era se transformar a autoridade governamental suprema da galáxia. A República “nova” era uma continuação da República Galáctica original, que se tornou a República velha naquele tempo. A Nova República foi fundada na mesma premissa que a República Galáctica velha era mil gerações antes—ao manda um corpo parlamentarista representativo para governar a galáxia de justo e igual maneira—e ela foi projetada para erradicar os defeitos que causaram a queda da República original. A Nova República era protegida pela Nova Ordem Jedi, que foi estabelecida por Luke Skywalker, relembrando o fato de que a República original era protegida pela Velha Ordem Jedi.


A República Galáctica era o nome do governo galáctico antes do estabelecimento do Império Galáctico em 19 ABY. Embora se referisse geralmente como Velha República, este nome não era assim até o estabelecimento do Império; o seu nome quando existiu era a República Galáctica, ou simplesmente a República. A República, conduzida por um Chanceler Supremo, teve um governo supostamente democrático que pudesse se sustentar por sobre vinte e cinco mil anos. Diz-se que a sua história completa “encheria mil bibliotecas”. Nos seus anos mais atrasados, era benevolente embora governo ineficaz prezo sob as camadas da burocracia.


A Aliança para Restauração da República ou Aliança Rebelde, no universo ficcional de Star Wars, foi um grupo de resistência civil que planejava restabelecer a paz na Galáxia durante a era do temível Império Galáctico. Foi fundada pelos senadores Mon Mothma, Bail Organa e Garm Am Iblis após o golpe de Palpatine no Senado


O Conselho Separatista foi o corpo regente da Confederação de Sistemas Independentes durante as Guerras Clônicas. 


O Império Sith também conhecido como Antigo Império Sith, era um império rico e poderoso criado por Jedi Negros banidos da República Galáctica depois de sua derrota na batalha de Corbos durante os Cem Anos de escuridão. Estes exilados Jedi fugiram para o mundo remoto de Korriban. Após a conquista, as espécies nativas, Siths através da arte da alquimia Sith começaram um longo período de construção e expansão. O Império Sith desenvolveu-se em completo isolamento durante dois mil anos antes de ser finalmente redescoberto da República.


O título de Lorde Negro dos Sith (ou Senhor Negro dos Sith, ou no caso de uma mulher,Dama Negra dos Sith) originalmente era para se referir ao imperador do Império Sith, e foi depois usado pelo líder da Ordem Sith. Antes do Lorde Kaan, havia apenas um Lorde Negro dos Sith de cada vez, que era o chefe da Ordem - mas em períodos depois, o título foi usado por indivíduos múltiplos simultaneamente.
Freqüentemente pensam no título Lorde Negro dos Sith como um sinônimo para o títuloDarth, mas isso é conjectura pura e não foi propriamente substanciado. Muitos Lordes Sith usaram o título de Darth, mas não há evidências de anonimidade entre os dois.
O título de Lorde Negro era possivelmente comparável ao de Grande Mestre Jedi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...