quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Como Fazer uma Fantasia do Darth Vader

O mundo conheceu pela primeira vez o Lorde Negro dos Sith, também conhecido como Darth Vader, em 1977.[1] Desde então, esse supervilão galático e pai de Luke e Leia tornou-se um ícone da cultura pop.[2][3] Seja para uma festa à fantasia, para o Dia das Bruxas ou para impressionar seus amigos, as fantasias de Darth Vader são sempre um sucesso. Você pode economizar dinheiro e criar um design único fazendo uma com acessórios em casa
1 Procure na internet por imagens de Darth Vader para usar como guias. Utilize um site de busca como o Google ou o Bing para procurar fotos de Darth Vader que mostrem seu corpo inteiro e closes de partes diferentes de sua roupa como a máscara, a capa ou traje. Use essas imagens como guias ao comprar ou procurar itens.
2 Faça uma lista de tudo o que vai precisar. Você deve se preparar e adquirir todos os materiais e itens que não tiver em casa. Divida a fantasia em 6 seções: capacete, roupas pretas, botas pretas, luvas pretas, capa e acessórios.
Decida que tipo de fantasia você quer: algo 100% exato, confortável ou rápido e fácil de fazer.
Veja quais partes da fantasia você pode fazer em casa e o que precisará comprar em uma loja de brinquedos ou de fantasias
3 Compre roupas pretas baratas. O preto é a cor-assinatura de Darth Vader, e a roupa preta é um elemento-chave da fantasia. Você pode economizar dinheiro comprando roupas dessa cor em um brechó. Precisará de uma camiseta ou blusa de moletom de mangas longas, de calças de moletom ou cargo e de meias.
Pense em onde vai usar a fantasia ao selecionar as peças de vestuário. Compre roupas mais pesadas e volumosas se planejar usá-la ao ar livre em uma época fria. Se for a uma festa, procure por itens de algodão finos e soltos para ficar confortável em um local fechado.
Caso esteja planejando adicionar armaduras ou enchimentos por baixo das roupas para ficar com uma aparência musculosa, considere comprar peças um tamanho ou dois maiores do que as que normalmente usaria.
4 Faça ou compre botas e luvas. Você precisará de luvas pretas e grossas e de botas. Como resultado de suas deformidades, Darth Vader mantinha seu corpo coberto sempre, incluindo as mãos e os pés. [4][5]Luvas e botas de motociclista são muito boas para essa fantasia porque são grandes, grossas e geralmente pretas. Luvas grandes de couro ou courino e/ou botas baratas também servem. Você ainda pode fazer sua própria cobertura tipo bota para usar sobre os sapatos. Veja as instruções abaixo:
É possível costurar suas próprias coberturas tipo bota usando courino, um elástico de 1 cm e uma máquina de costura.[6] Faça um molde traçando seu sapato e suas calças desde a parte da sola até o joelho. Faça isso para as duas pernas.
Trace o molde no tecido incluindo a largura do sapato nos dedos e no calcanhar e adicionando tecido conforme o necessário. Deixe cerca de 1 cm de tecido em um dos lados para fazer a costura. Trace duas vezes para cada lado e então corte.
Junte as duas metades para fazer cada bota costurando apenas nas laterais e mantendo as partes superior e inferior abertas.
Corte quatro pedaços de elástico do mesmo comprimento da parte de baixo da bota. Coloque uma ponta do elástico perto da costura da direita e a outra perto da costura da esquerda, depois prenda com alfinetes e costure o elástico com a máquina à parte de baixo da bota. Calce as botas puxando-as sobre os sapatos e as calças.

1 Encontre ou compre artigos para fazer um capacete de papel machê. Esse material é ótimo para fazer um capacete tridimensional, oco, durável e leve.[7] Mesmo que você sempre possa comprar um capacete de Darth Vader em uma loja de brinquedos ou de fantasias, fazer um de papel machê é fácil e divertido.[8] Você precisará de:
Jornal
Mistura para papel machê (uma parte de farinha e 5 de água)
Panela
Tigela
Bexiga
3 ou 4 caixas de cereal vazias
Fita crepe
Recipiente plástico reciclado
Cola quente e pistola de cola
Tinta spray preta
Verniz de alto brilho em spray
2 Prepare a pasta de papel machê. Misture uma parte de farinha a cinco xícaras de água em uma panela e ferva por três minutos, depois deixe esfriar. Esse método produz uma pasta uniforme e lisa.[9]
Você também pode adicionar partes iguais de água e de farinha e misturá-las em uma tigela.
Não coloque sal na mistura, pois ele torna o papel machê difícil de moldar.
3 Crie uma base para seu capacete. Você usará a bexiga para criar a base de sua escultura. Infle-a e coloque-a dentro de um balde plástico para que ela não se mova, depois adicione uma camada de papel machê a ela mergulhando tiras de jornal na pasta e colocando-as diretamente sobre a bexiga. Deixe tudo secar antes de começar o próximo passo.
O papel machê pode fazer sujeira. Use uma superfície de trabalho plana como uma mesa ou o chão da cozinha e espalhe jornal sobre toda ela antes de começar.
4 Corte formas no papelão das caixas de cereal para fazer o rosto de Darth Vader. Monte o rosto cortando formas geométricas (quadrados, retângulos, triângulos e círculos) e prendendo-as à base com fita crepe ou cola quente. Depois que terminar de modelar os traços de Darth Vader com o papelão, adicione outra camada de papel machê e deixe secar.
Não se esqueça de criar um visor que saia por sobre os olhos e se projete da lateral da face.
Darth Vader respira por um respirador triangular que se projeta de seu rosto e cobre o nariz e a boca.
5 Esvazie a bexiga e corte buracos para os olhos e a boca. Com cuidado, remova o fundo e a parte de trás da máscara e use um alfinete para estourar a bexiga. Adicione mais papel machê para alisar quaisquer bordas ou preencher lacunas. Deixe secar antes de cortar dois buracos redondos e largos para os olhos e um orifício triangular no respirador para a boca.
Corte tiras plásticas de um recipiente reciclado e cole-as por cima da boca para criar as tiras de ventilação daquele local.
6 Pinte o capacete com spray e adicione os detalhes finais. Pinte todo o capacete com tinta preta, seguida por um verniz de alto brilho. Faça um buraco de cada lado do capacete na parte de trás para passar um pedaço de elástico e segurar a máscara no lugar.
Depois que terminar de pintar, use cola quente para prender as lentes de um óculos de sol velho sobre os olhos.


1 Tire algumas medidas básicas. Meça a si mesmo em três lugares: usando sapatos ou botas, meça a distância da sua nuca até o chão; estique os braços para os lados e meça a distância entre as pontas dos seus dedos; por último, meça a circunferência da base do seu pescoço. Leve essas medidas com você quando for para a loja de tecidos e peça a alguém para ajudá-lo a determinar quanto tecido precisa comprar.
Compre um pouco de tecido extra, cerca de 5 a 7 cm de cada lado, para fazer a bainha.
Os tecidos geralmente são vendidos por metro.
2 Selecione um molde e compre materiais. Você pode encontrar moldes para uma capa de super-herói básica online ou em uma loja de tecidos.[10][11] Caso não saiba como usar uma máquina de costura, há uma variedade de desenhos de capa disponíveis para níveis de habilidade diferentes. Além disso, a capa de Darth Vader é diferente da de um super-herói tradicional por causa do movimento. Use um tecido pesado para deixar a capa menos fluida. Para uma capa básica, você precisará de:
Pelo menos 1 metro de tecido preto pesado (para uma fantasia de criança; adultos precisarão de mais dependendo da altura e da largura)
Pelo menos 1 metro de tecido adicional, se você decidir fazer um forro
Papel de molde
Linha preta para uso geral
De 5 a 7,5 cm de velcro
Caneta para marcar tecido temporária ou giz
Máquina de costura
3 Desenhe o molde na capa e recorte. Usando giz ou uma caneta para marcar tecido, transfira o molde do papel para o tecido e ajuste-o para acomodar suas medidas tiradas anteriormente. Meça a largura na base do pescoço para saber o tamanho da gola e adicione vários centímetros extras para deixar confortável. Depois que terminar, corte o tecido.
Repita esse passo se quiser adicionar um forro à capa.
Como alternativa, você pode desenhar, cortar e costurar dois semicírculos juntos.[12] Dobre o tecido ao meio e prenda com alfinetes. Dobre sua medida do pescoço ao chão e marque-a no tecido, deixando cerca de 5 cm da base do semicírculo até a borda do material. Use um pedaço de giz preso a um barbante para desenhar um arco perfeito e corte o tecido. No centro, desenhe e corte um semicírculo menor para seu pescoço e use uma máquina de costura para juntar as duas metades.
4 Faça a bainha na gola e na parte de baixo da capa e coloque velcro. Use uma máquina de costura para fazer uma bainha simples de dobra dupla na gola e na parte de trás da capa.[13] Dobre o tecido em cerca de 1 cm e novamente na mesma medida. Prenda com alfinetes e costure a bainha a cerca de 0,5 cm da segunda borda dobrada. Quando terminar, alise a bainha com um ferro de passar.
Ao tirar as medidas iniciais para sua capa, adicione vários centímetros extras para a bainha. Ela tornará sua capa mais durável e vai evitar que as bordas se desfaçam.
Prenda a gola costurando ou colando um pedaço de velcro de 5 a 7,5 cm de cada lado. Se sua capa for pesada, você pode precisar de um velcro um pouco maior.


1 Dê a si mesmo de 10 a 15 minutos para colocar a fantasia. Experimente cada peça separadamente primeiro para ver se ela serve, faça os ajustes necessários antes e veja se tem tudo o que precisa para se tornar Darth Vader, o que inclui: acolchoados (opcionais), capacete, calça e camiseta de manga comprida, capa, luvas e botas, todas pretas.
2 Coloque o acolchoado primeiro (opcional). Embora não seja necessário, ele dará volume e a impressão de músculos. Você pode usar um equipamento para esportes velho, como ombreiras e protetores para o peito, caneleiras e cintas atléticas.[14]Se for usar essa última, vista-a primeiro.[15]Em seguida, posicione as ombreiras para que fiquem confortáveis e peça para alguém ajudá-lo a prendê-las na frente e atrás.[16] Finalmente, amarre as caneleiras.
Os protetores podem ser volumosos e dificultar a locomoção. Se não estiver acostumado a usá-los, pratique em casa algumas horas por dia.
Use fita adesiva nas roupas, não na pele, para ajudar a segurar os protetores que parecerem soltos ou se mexerem muito.
O equipamento esportivo é caro. Se você não tiver protetores, peça emprestado de um amigo ou procure em brechós por itens usados e limpos.
3 Vista a calça e a camiseta de manga longa. Elas deverão ficar justas, mas não muito apertadas. Caso decida não usar protetores, mas ainda quiser criar um visual volumoso, considere usar um moletom grosso ou várias camisetas em camadas. Você pode fazer o mesmo com a calça: vestir dois pares de moletons ou colocar uma calça de moletom preto sobre um par de jeans normal.
Também é bom fazer camadas se você for ficar com a fantasia ao ar livre no frio.
4 Enfie a calça nas botas e calce as luvas. Se for necessário, amarre as botas antes de colocar as luvas. Caso tenha feito coberturas tipo bota, você pode simplesmente calçá-las por cima dos tênis. Tente andar batendo os pés para parecer mais intimidador. 
5 Adicione a capa e o capacete. Amarre ou coloque velcro na área da capa ao redor do pescoço e ajuste a peça para que fique confortável e não muito apertada. Para o toque final, coloque o capacete; veja se ele serve direito e se você pode enxergar e respirar confortavelmente. Tente andar pela casa para se acostumar com a fantasia antes de sair
6 Adicione um sabre de luz ou faça o seu. Se tiver um sabre de luz, leve-o enfiado num cinto. Você também pode fazer o seu usando um espaguete de espuma de piscina.[17] Use uma faca para cortar o espaguete no meio e enrole fita silver tape até cerca de um quarto ao redor de uma das bordas. Por fim, use fita isolante para enrolar três anéis horizontais ao redor do topo da silver tape e duas tiras verticais entre os anéis horizontais e a parte de baixo da silver tape.
7 Faça seu próprio painel de controle. Darth Vader usava um painel de controle em seu peito que monitorava seus sinais vitais e suas funções corporais.[18] Você pode completar sua fantasia pintando uma caixa de papelão de preto. Em seguida, crie botões e seletores desenhando-os com canetinhas metálicas de cores diferentes ou colando botões, miçangas, peças de jogos ou tampas de pasta de dente na frente da caixa. Use fita isolante para prender o painel de controle a sua camiseta ou amarre lã ou corda preta dos dois lados e use-o no pescoço.
8 Respire profundamente e faça sons de raspagem. Darth Vader recebeu pulmões mecânicos e um respirador depois de sua batalha quase mortal com Obi-Wan Kenobi. Como resultado, suas respirações são muito altas e ásperas. Nos episódios IV, V e VI, sua voz era feita pelo ator James Earle Jones. Apesar de sua respiração pesada, sua voz era profunda e autoritária.[19] Prepare-se assistindo aos filmes nos quais Darth Vader aparece, Guerra nas Estrelas Episódios III, IV, V e VI.[20] Grave-se falando como ele e, quando estiver com toda a fantasia, pratique andar, falar e se mover como ele em frente a um espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...