quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

EFEITOS SONOROS ICÔNICOS DE STAR WARS E COMO ELES FORAM FEITOS

APRENDA POR QUE EQUIPAMENTOS DE MERGULHO, MORSAS E OUTROS, DESEMPENHAM UM PAPEL IMPORTANTE NA HISTÓRIA DE STAR WARS.
Quer jogar um jogo com os seus amigos? Abra o Star Wars Soundboard e escolha uma lista de seus sons favoritos do filme. Toque os sons e veja quantos efeitos seu amigos conseguem nomear. Os sons de Star Wars são tão eminentemente reconhecíveis que eles ficam em você mesmo se só assistiu aos filmes algumas vezes. O designer de som Ben Burtt realizou um trabalho marcante ao unir sons na gravação e manipulá-los de maneiras criativas. Seus esforços acrescentaram à criação e tornaram o universo de Star Wars um lugar mais completo e realista. Estes são cinco dos sons icônicos da saga:
Bipes e boops
O R2-D2 não seria o mesmo sem os apitos e bipes. Eles nos contam o que ele está pensando e sentindo, ele não teria uma personalidade tão completa sem eles. Burtt disse que suas primeiras tentativas de criar a voz do Artoo ficaram muito eletrônicas. Ele usou um sintetizador, mas não conseguiu capturar emoção com o mesmo. Ele tentou algo diferente. Ele disse: “Nós acabamos com uma mistura 50/50 de sons gerados por um sintetizador eletrônico e a minha voz fazendo inflexões engraçadas. A combinação camuflou os dois recursos e nós achamos que o Artoo já poderia atuar. “Mas isso foi algo em que chegamos muito lentamente.”
A respiração ouvida em todo o mundo.
Às vezes você pode ouvir o Darth Vader antes que possa vê-lo. O som da respiração de Lorde Sith acrescentam ao fator intimidação. Isso enfatiza o fato de que ele é mais máquina do que homem e o torna mais ameaçador. Burtt criou o som ao colocar um microfone dentro de um regulador de respiração de mergulho e respirando nele de maneiras diferentes.
O som da batalha.
Quando frequento qualquer tipo de evento de Star Wars, o som que eu mais escuto os fãs imitarem é a vibração do sabre de luz. A elegante arma vem com uma variedade de sons — quando acionada para cima e para baixo e em golpes no combate — mas todos são conhecidos. Burtt disse que o barulho estava lá desde o começo: “Curiosamente, esse foi o primeiro som que eu fiz para o Star Wars. Quando eu li o roteiro, imediatamente tive algo em mente. Era um motor velho em um projetor no Departamento de Cinema da USC. Eu fui e gravei ele imediatamente. “O som do zumbido foi parcialmente feito naquele motor.” 
Liguem seus motores.
O som do ronco dos carros acelerando em torno de uma pista de corrida é memorável, e é o mesmo com os corredores de pod. A variedade de barulhos presente na corrida de pod é impressionante, eles mergulham você no evento. Os sons dos motores particularmente se destacam durante a corrida. Cada veículo é diferente porque o Burtt deu uma personalidade para cada um deles. Sua equipe usou o som de carros verdadeiros como Porches e Mustangs, ferramentas como a Kyma (um sintetizador de som) e um chopper de mesa de onda para trazer à vida os corredores de pod.
Uivos e rosnados.
Apesar de muitas pessoas conseguirem imitar o som da linguagem Wookiee de Shyriiwook, ela não é uma linguagem falada. Burtt criou a voz do Chewbacca usando sons que ele coletou de animais como ursos, texugos e morsas. Ele pegou pedaços de cada gravação, classificou pela emoção e os juntou para fazer a voz do Chewie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...